Como colocar minha empresa no Google Maps?

suaempresaaquiÉ um fato: a internet está repleta de possibilidades para as pequenas, médias e grandes empresas. Tem sido cada vez mais comum o investimento em formas digitais de divulgação em busca de mais resultados e vantagens para os seus negócios.

Um destaque nesse leque de possibilidades é o Google Maps. Além de todos os benefícios, trata-se de um cadastro gratuito. Ou seja, sua empresa aparece e você não precisa gastar nada para que isso aconteça. Que tal saber mais?

O que é o Google Maps?

Trata-se de um serviço de pesquisa gratuito, que permite a visualização de mapas e imagens de satélite da Terra, desenvolvido e fornecido pela Google. O serviço também disponibiliza opções de rotas e imagens com zoom em várias grandes cidades.

Junto a esses serviços, a empresa desenvolveu o Local Business Center, que permite que as empresas se cadastrem e sejam encontradas através de buscas por qualquer usuário. Ao incluir sua empresa no Google Maps, é possível inserir o horário de atendimento, formas de pagamento, logotipo e fotos do local.

Por que devo colocar minha empresa no Google Maps?

É importante levar em consideração que 97% das pessoas utilizam a busca online para encontrar empresas. Com um número altíssimo como esse, é mais que necessário estar presente no meio virtual.

Com o novo Google Maps, as pessoas podem fazer pesquisas mais específicas e dar notas para os locais que, quanto mais bem colocados, maiores as chances de aparecer nos primeiros lugares das pesquisas.

Para incluir sua empresa no Google Maps é muito simples. Se já possuir uma conta Google, acesse o Business Center do Google Maps. Caso ainda não possua uma conta Google, crie uma para acessar essa área.

Com a conta criada e devidamente logada, aparecerá um formulário de informações básicas da empresa como país, o nome da empresa, endereço, telefone, endereço de e-mail, site e descrição. Preencha esses formulários de forma correta. O endereço utilizado aparecerá nos resultados do Google Maps.

A próxima etapa é escolher a categoria em que sua empresa se encaixa, o horário de funcionamento e as formas de pagamento da empresa. Depois disso, é possível incluir fotos ou vídeos do local. Existe uma opção de incluir informações adicionais sobre a empresa e, por fim, haverá uma forma de contato para fazer a conclusão do cadastro, seja por telefone ou por sms.

Pronto! Sua empresa agora está inclusa no Google Maps e você pode usufruir do chamado “Local SEO”, buscando sempre destacar sua empresa nos primeiros resultados de busca.

URGENTE - TEMOS 231 VAGAS DISPONÍVEIS!

Preencha abaixo para trabalhar no Google