Viajar no tempo com Google Maps – Fotos StreetView do passado

viajartempomapsA equipe do Google, ao investir nas atualizações do Maps, trouxe modificações revolucionárias para os usuários do serviço. A inovação e comodidade estão sempre em primeiro lugar na hora de trazer os benefícios para os usuários e, dessa vez, a empresa investiu em algo que foi além do que se espera: uma perspectiva de antes e depois dos locais buscados pelos usuários.

Toda uma equipe foi mobilizada para capturar imagens atuais dos locais e, para isso, poder assimilar com as antigas e fazer um comparativo de mudanças e entre as buscas dos usuários. Isso só se tornou possível pois o Google vem armazenando nos últimos anos imagens tiradas das ruas e com isso juntando um rico banco de dados de fotos do passado e do presente. Logicamente a tecnologia street view no momento que foi criada, já imaginava que isso seria possível no futuro, e esse futuro é a atualidade.

Veja o video abaixo:

Além dessa visão de antes e depois, o Google Maps disponibiliza agora uma visão dos locais a noite e em estações diferentes, permitindo que o usuário faça um verdadeiro tour e viagem no tempo para aumentar e otimizar sua experiência com a ferramenta.

As inovações do Google Maps não param por ai. Além disso, as atualizações do recurso disponibilizam rotas mais complexas, onde você pode colocar todos os lugares que irá naquele dia e elaborar o melhor caminho de um para o outro em apenas uma tela. Também é possível fazer uma busca específica sobre estabelecimentos, avalia-los de acordo com sua experiência com eles e, em alguns casos, ver imagens internas do local.

As opções de avaliação de locais permite que os mais bem avaliados e populares apareçam em destaque nas buscas do usuário, sempre pensando em formas alternativas de levar mais conforto e comodidade para aqueles que utilizam o serviço.

O Google Maps tem ficado cada vez mais moderno e o recurso de voltar no tempo, comparar locais em estações diferentes e durante o período noturno são a prova da evolução digital. A empresa continua com suas pesquisas e estudos para levar esses recursos para todos os países e, claro, aumentar ainda mais os benefícios dos serviços disponibilizados pela ferramenta. É tempo de se conectar.

URGENTE - TEMOS 231 VAGAS DISPONÍVEIS!

Preencha abaixo para trabalhar no Google